14 de junho de 2010

Dia 13 - Haarlem/Amsterdam continuando...

Caramba.. o tiro saiu pela culatra mas não foi nada mal. Sim, pegamos um trem até uma cidade vizinha na maior expectativa de ver milhaaares de tulipas, das mais variadas cores. Depois de quase não encontrarmos bicicletas para alugar (isso sim teria sido um desastre), descobrimos que o tempo das belas flores fora em abril. A alternativa seria passear por um tal parque e conhecer a praia. Topamos. Ah! Que comédia! Na procura pela segunda loja de bicicletas, pedimos indicação para um senhor que passava por ali. Como o inglês dele era pouco e a loja não ficava tão longe, pediu que o acompanhássemos. E lá fomos nós caminhando a uns 0,3km/h. No trajeto, ele perguntou de onde éramos. Ao falarmos “Brazil” ele fez um tom de “Ah, essa é a cidade.. Mas e qual é o país?” Que hilário! Ele admitiu não saber que existia um país chamado Brasil, hahhaha.

Rumamos em direção à praia. Com o mapa na mão e mil plaquinhas e opções no meio do caminho, era quase uma paletada, rsrsr. Impressionante a infra-estrutura e a organização deles: o parque inteiro tem várias trilhas e todas elas são sinalizadas com placas apontando as rotas numeradas e as distâncias. De qualquer modo não seria difícil achar a praia, porque a cidade inteira estava indo para lá. Mesmo numa rota alternativa que pegamos não ficamos mais que 2min sem passar por alguém. Deve ser o programa consagrado de fim de semana com sol.. Engraçado quando éramos ultrapassadas por idosos pilhados ou por mães com uma ou duas crianças num cesto gigante que tem na frente da bicicleta (mas vamos dar um desconto, afinal, nós depois de um mês comendo pão e batatas sem exercícios versus essa mãe poderosa que sempre leva as criancinhas pra cá e pra lá na bike é uma relação injusta).

Praia! Foi legal pôr o pezinho na areia. E eu que esqueci o biquíni na mala!! Aff.. Sim, levei biquíni depois de ler uma ponderação bem interessante num guia de viagem: mesmo que seja época de frio você pode encontrar uma sauna e é uma peça que não faz volume algum. Ótima argumentação! Só faltou lembrar que ele estava na mala... Mas nem deu pra se sentir muito estranha (de tênis e roupa) já que tinha de tudo quanto era tipo por lá. Ah! Me arrisquei a colocar os pés na água (adoro!). Nada mal. Eu diria que tem a temperatura de algumas praias de Floripa.

Voltando a Amsterdam, banho e Hard Rock. Fiz questão de colocar o meu vestido que ainda não tinha sido usado na viagem (depois de sofrer tanto carregando a minha mala pesada, não poderia ser diferente).. Eu fui de hambúrguer tradicional enquanto Rebeca escolheu um outro mais diferentinho. E pra arrematar, uma sobremesa. Tudo delicioso! Aff.. Recomendadíssimo (para quem tiver disposição para pagar).

Fotinhas!!

Muito empenho ir até uma cidade vizinha atrás de flores. Tudo bem que não eram quaisquer flores, rsr..

Bicicletinha alugada!! =) Ele já vem equipada com elásticos para você apoiar a bagagem na garupa. Além de um cadeado bem forte, ela tem um sistema de travamento das rodas! Pois é.. eles roubam bicicletas por aqui. Até parece nosso Brasil, rsrs..

Rebequinha e sua bike. Isso foi antes dela colocar o shortinho de corrida (diga-se de passagem o shortinho era meu. Enquanto eu trouxe até biquíni, Rebeca nem short trouxe..) =P

Lotaaaaado!

Visual na nossa parada para lanche. Muitas aves e no fundo os tais búfalos cabeludos, rsrs.

Flor exótica que achamos no caminho. Vermelho intenso!

Praia também lotada e olha aí: um topless. Coisa suuuuper comum por ali. E posso garantir que as moças não são tão discretas quanto essa foto.. =P

A felicidade da menina tomando um solzinho. Ah, o Rafa tá dizendo que eu voltei nega. Parece que o sol de Amsterdam queima.. rsrs

Nossa última auto-foto da viagem. Aiai... quero mais!

Sobremesa hiper SISTRA do Hard Rock. Não preciso dizer que não sobrou nada, né? =)

Esse foi nosso último dia de aventura juntas em solo europeu. Valeu muito a pena! Beijinhos

Um comentário:

Rô disse...

Moças....
Que mal vcs são.... tiraram foto de uma garota de topless e que estava de bruço ?!?!

Mancada hein....

Bjs